Marca Aldi já vale mais que a Tesco
Fonte: Grande Consumo
A batalha pela fidelidade dos consumidores entre os principais supermercados e discounters não será ganha através do preço, mas da criação de marcas significantes e diferenciadoras”.
O Aldi ultrapassou a Tesco na lista das 100 marcas de retalho mais valiosas, compilada pela WPP e pela Millward Brown. A insígnia de discount viu o valor da sua marca crescer 22%, para os 11,7 mil milhões de dólares, e assegurou o oitavo posto do ranking.
Também o Lidl beneficiou de um importante crescimento, cerca de 27%, para os seis mil milhões de dólares, e ocupa agora o 20.º lugar.
Em contrapartida, o valor da marca Tesco caiu 37%, para os 9,4 mil milhões de dólares, o que fez com que a insígnia britânica descesse para a 10.ª posição. Em queda esteve também o Carrefour, cerca de 12%, para os oito mil milhões de dólares, e a Whole Foods, concretamente 24%, para os sete mil milhões de dólares.
Segundo Alison Casey, diretora de clientes sénior para a área de retalho na Millward Brown, as insígnias de discount proporcionam uma melhor experiência aos clientes e comunicam claramente os seus valores. “Cumprir a promessa da marca é um componente chave do sucesso de todas as grandes marcas e está a ajudar os discounters a cimentar o envolvimento, confiança e lealdade dos consumidores. A publicidade televisiva do Lidl, em particular, conta uma história atraente de um modo significativo e relevante, desafiando as anteriores perceções face à insígnia e posicionando-a como um fornecedor de produtos de qualidade a baixos preços. A batalha pela fidelidade dos consumidores entre os principais supermercados e discounters não será ganha através do preço, mas da criação de marcas significantes e diferenciadoras”.
You might also like
GPA entra no segmento de cuidados pessoais com nova marca própria
Lojas do Pão de Açúcar vão vender shampoos, condicionadores e até lâminas de barbear produzidos pelo próprio GPA] O GPA (PCAR3) vai entrar no mercado de beleza e cuidados pessoais
Marcas próprias ganham destaque no canal farma e crescem 19,8% em 2018
Fonte: Guia da Farmácia Segundo dados da Nielsen, aderência é maior entre consumidores de classe média No segmento de marcas próprias, as farmácias foram as que mais conseguiram se acentuar
Lidl lança três cervejas artesanais em parceria com a Praxis
O Lidl estabeleceu uma parceria com a Praxis – empresa familiar sediada em Coimbra e o mais antigo produtor de cerveja artesanal em Portugal – para lançar três variedades de
Padaria Pet inova com café e pipoca para cachorros
Fonte: Revista PEGN Você já pensou se o seu cachorro pudesse te acompanhar durante as refeições? É o que propõe a Padaria Pet, loja fundada pelos gêmeos Ricardo e Rodrigo