Rede Vino! lança sua própria marca de espumantes

Fonte: Bem Paraná – Por Simone Meirelles

Os espumantes Vino! já podem ser encontrados na loja da marca e custam R$ 54.

 

Notícia para quem curte bons vinhos, em especial os ótimos espumantes brasileiros.

A rede Vino! está lançando sua marca própria de espumantes. Eles já podem ser encontrados nas três lojas de Curitiba (Batel, MercadoSal e Mercadoteca). As variedades são Brut, Brut Rosé e Moscatel. Desenvolvidos em parceria com a vinícola gaúcha Quinta Don Bonifácio, custam R$ 54.

O especialista em vinhos e fundador do Grupo Vino!, Raphael Zanette, participou do desenvolvimento dos produtos. “Esses espumantes inauguram uma linha que terá vinhos de várias regiões do mundo. Todos serão desenvolvidos especialmente para o Grupo Vino!, em parceria com enólogos que tenham filosofias como as nossas e paixão por vinhos autênticos e com personalidade”, conta.

O Vino! Brut é preparado com uvas Pinot Noir e Chardonnay, tem graduação alcoólica de 12% e uma coloração amarelo-palha bem delicada. O aroma persistente revela toques de maçã, pêssego e pão torrado em um paladar fresco e encorpado. A harmonização é ideal com aperitivos, peixes, massas e queijos leves.

Já o Vino! Brut Rosé é elaborado com uvas Sangiovese, Chardonnay e Pinot Noir. Possui 12% de graduação alcoólica e uma coloração rosada intensa, devido ao tempo de contato do mosto com as cascas. De paladar fresco e equilibrado, revela aromas delicados e persistentes, de frutas vermelhas e banana. Harmoniza com pratos leves, antepastos e peixes pouco condimentados.

O Vino! Moscatel, por sua vez, conta com as variedades Moscato Giallo e Moscato Alexandria. Traz teor alcoólico de 7,5% e cor amarelo-palha. No olfato, intenso aroma de flores brancas, com paladar elegante e fresco. A harmonização combina bem com sobremesas e doces em geral.

Localizada em Caxias do Sul, a vinícola Quinta Don Bonifácio foi criada em 2000, com vinificação iniciada em 2007, focada na elaboração de vinhos finos e espumantes. Ganhou rápido reconhecimento, especialmente, além de ter ganho prêmios importantes. Seu Rosé Brut foi eleito medalha de ouro no XI Concurso do Espumante Brasileiro em 2015.

Previous 410 Produtos de Marca Própria do Intermarché recebem selo "Portugal Sou Eu"
Next Empresário cria programa para expandir e diferenciar sua rede de drogarias

You might also like

Comércio varejista

Varejo farmacêutico tem faturamento de R$ 110,08 bilhões

O faturamento das vendas de medicamentos e de produtos em farmácias e drogarias cresceram no Brasil. Mesmo com a lenta recuperação da economia, o desempenho do setor foi positivo. Esta

Notícias

A pandemia trouxe mudanças importantes nos hábitos dos consumidores

A pandemia trouxe mudanças importantes nos hábitos dos consumidores, não só no Brasil. Um exemplo que vem bem de perto: a Argentina liderou, em 2020, o crescimento das marcas próprias

Têxtil e couro

Macy’s lança mais marcas próprias para impulsionar seus negócios

Varejista pretende lançar quatro marcas próprias até o final de 2025 A loja de departamentos Macy’s lançou no início de fevereiro a State of Day, a segunda de quatro marcas próprias

Comércio varejista

3 tendências que marcam a sustentabilidade no setor de varejo no mundo

Fonte: E-commerce News Será comemorado no dia 5 de junho o Dia Mundial do Meio Ambiente, em um contexto onde os cidadãos estão cada vez mais se conscientizando do impacto