Renner lança coleção de produtos feitos de materiais reciclados

Seguindo a tendência sustentável que tem surgido em diversos segmentos, inclusive a moda, a Renner lançou uma nova linha, chamada Re – Moda Responsável. O primeiro produto da coleção é a Re Jeans, que coloca em prática o conceito de moda circular. A companhia criou uma tecnologia, a partir da qual coleta sobras de fios e de jeans de seus fornecedores e os transforma em um novo tecido, que volta para as empresas fabricantes para que sejam transformados em novas peças.

Com isso, são produzidas calças, shorts, blusas e vestidos, com preços que variam entre R$ 39,90 (top) e R$ 119,90 (calça flare). Os itens são vendidos em algumas lojas selecionadas e no e-commerce da marca. José Galló, presidente da Renner afirmou: “Esta é mais uma iniciativa da Renner para incentivar o consumo de roupas que tenham apelo de moda, qualidade e sejam produzidas com componentes menos impactantes ao meio ambiente”. De acordo com ele, a empresa deseja se envolver mais na busca de soluções sustentáveis.

No ano passado, a empresa está lançando práticas com o objetivo de agredir menos o meio ambiente, como a produção de peças com fios feitos a partir de garrafas PET recicladas. Para 2021, foram traçados objetivos sustentáveis. A companhia deseja ter 80% dos produtos feitos a partir de matérias-primas e processos menos impactantes, 75% do consumo corporativo de energia proveniente de fontes renováveis, reduzir em 20% as emissões absolutas de gás carbônico (CO2) e ter 100% dos fornecedores certificados por entidades internacionais.

*Informações retiradas do Estadão Conteúdo

*Imagem reprodução

Previous Orgânicos devem faturar 20% mais este ano
Next Pastel do Continente distinguido na categoria de alimentação

You might also like

Blog

ABMAPRO leva executivos para evento de marcas próprias nos EUA

O mercado de marcas próprias segue em amplo crescimento no mundo. Os Estados Unidos são um retrato fiel desse fenômeno. Representa quase 25% das vendas no varejo. Diante disso, a

Alimentos

Continente associa-se à campanha “Juntos contra o sal”

Fonte: shoppingspirit.pt O Continente acaba de anunciar a associação à campanha “Juntos Contra o Sal”, promovido pela Direção-Geral de Saúde (DGS), que, tal como o nome indica, pretende sensibilizar a população

Destaques

8º Congresso de Marcas Próprias ABMAPRO foi um sucesso!

Nosso Congresso 2018 foi um sucesso! Nosso sentimento é de gratidão! …

Alimentos

Orgânicos devem faturar 20% mais este ano

Fonte: IsteÉ O faturamento do setor de alimentos orgânicos alcançou R$ 3,5 bilhões em 2017 no mercado interno e mais US$ 210 milhões em exportações, números 20% superiores aos do