Rede Vino! lança sua própria marca de espumantes

Fonte: Bem Paraná – Por Simone Meirelles

Os espumantes Vino! já podem ser encontrados na loja da marca e custam R$ 54.

 

Notícia para quem curte bons vinhos, em especial os ótimos espumantes brasileiros.

A rede Vino! está lançando sua marca própria de espumantes. Eles já podem ser encontrados nas três lojas de Curitiba (Batel, MercadoSal e Mercadoteca). As variedades são Brut, Brut Rosé e Moscatel. Desenvolvidos em parceria com a vinícola gaúcha Quinta Don Bonifácio, custam R$ 54.

O especialista em vinhos e fundador do Grupo Vino!, Raphael Zanette, participou do desenvolvimento dos produtos. “Esses espumantes inauguram uma linha que terá vinhos de várias regiões do mundo. Todos serão desenvolvidos especialmente para o Grupo Vino!, em parceria com enólogos que tenham filosofias como as nossas e paixão por vinhos autênticos e com personalidade”, conta.

O Vino! Brut é preparado com uvas Pinot Noir e Chardonnay, tem graduação alcoólica de 12% e uma coloração amarelo-palha bem delicada. O aroma persistente revela toques de maçã, pêssego e pão torrado em um paladar fresco e encorpado. A harmonização é ideal com aperitivos, peixes, massas e queijos leves.

Já o Vino! Brut Rosé é elaborado com uvas Sangiovese, Chardonnay e Pinot Noir. Possui 12% de graduação alcoólica e uma coloração rosada intensa, devido ao tempo de contato do mosto com as cascas. De paladar fresco e equilibrado, revela aromas delicados e persistentes, de frutas vermelhas e banana. Harmoniza com pratos leves, antepastos e peixes pouco condimentados.

O Vino! Moscatel, por sua vez, conta com as variedades Moscato Giallo e Moscato Alexandria. Traz teor alcoólico de 7,5% e cor amarelo-palha. No olfato, intenso aroma de flores brancas, com paladar elegante e fresco. A harmonização combina bem com sobremesas e doces em geral.

Localizada em Caxias do Sul, a vinícola Quinta Don Bonifácio foi criada em 2000, com vinificação iniciada em 2007, focada na elaboração de vinhos finos e espumantes. Ganhou rápido reconhecimento, especialmente, além de ter ganho prêmios importantes. Seu Rosé Brut foi eleito medalha de ouro no XI Concurso do Espumante Brasileiro em 2015.

Previous 410 Produtos de Marca Própria do Intermarché recebem selo "Portugal Sou Eu"
Next Empresário cria programa para expandir e diferenciar sua rede de drogarias

You might also like

Destaques

Programa Mercado & Consumo destaca o segmento de marcas próprias

Por Imprensa Mercado & Consumo Itens como açúcar, arroz, papel higiênico e produtos de limpeza de marcas próprias de redes de supermercado não são novidade. No entanto, este mercado ainda

Comércio varejista

Grupo GPA acelera expansão do Assaí e quer mais força em marcas próprias

Fonte: DCI – Por JOÃO VICENTE RIBEIRO Abertura de novas lojas no formato de cash ans carry, que já representa um marketshare de 44% nas vendas totais da companhia, pode mitigar

Notícias

DMCard, de cartões private label, atinge marca de dois milhões de emissões

Fonte: http://economia.estadao.com.br/ A DMCard, administradora de cartões private label, atingiu em fevereiro dois milhões de plásticos de marca própria emitidos aos consumidores de seus parceiros – basicamente do varejo supermercadista

Notícias

Cooperativas agropecuárias avançam cada vez mais em direção ao varejo

Por meio de marcas próprias de alimentos prontos, elas passaram a competir de igual para igual com as multinacionais