Orgânicos devem faturar 20% mais este ano

Fonte: IsteÉ

O faturamento do setor de alimentos orgânicos alcançou R$ 3,5 bilhões em 2017 no mercado interno e mais US$ 210 milhões em exportações, números 20% superiores aos do ano anterior. Para 2018, a expectativa é de novo salto, de 20%, em ambos os segmentos, informou ao Broadcast Agro o diretor executivo do Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), Ming Liu.

O Organis participa, em São Paulo, com estande próprio, da Bio Brazil Fair/Biofach América Latina – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

O otimismo de Ming Liu com o avanço do setor este ano foi reforçado com o anúncio, no mesmo evento, da rede Carrefour, que investirá em marca própria de alimentos orgânicos, em trabalho conjunto com pequenos produtores e empreendedores, contou o diretor executivo. “Além disso, há interesse de um grande banco pelo segmento, que nos consultou sobre o desenvolvimento de possíveis linhas de financiamento para orgânicos”, comentou.

Para Ming Liu, o crédito ao setor não deveria ser apenas de capital de giro para uma empresa ou fomento a pequenos produtores. “O financiamento deveria abranger a cadeia como um todo, inclusive com garantias na comercialização, integrando o contrato do pequeno produtor com uma rede varejista, de forma integrada. Isso minimizaria o risco para o banco e proporcionaria um crédito mais acessível para o setor”, exemplificou Ming Liu.

Previous 3 tendências que marcam a sustentabilidade no setor de varejo no mundo
Next Renner lança coleção de produtos feitos de materiais reciclados

You might also like

Têxtil e couro

Coritiba anuncia marca própria de material esportivo e prevê lucro inicial de R$ 1 mi

Fonte: Gazeta do Povo Em contato do presidenteSamir Namur com os associados do clube, o Coritiba anunciou a criação de sua marca própria de material esportivo. O Coxa é vestido atualmente pela Adidas. O contrato

Alimentos

Carrefour Brasil amplia ações para diferenciar hipermercados dos concorrentes

Fonte: Estadão Conteúdo O Grupo Carrefour Brasil está implantando uma série de ações para diferenciar seus hipermercados dos concorrentes, informou nesta terça-feira, 10, a empresa. Entre elas está a maior

Destaques

Carrefour é premiado por monitorar o uso correto de defensivos agrícolas em alimentos que comercializa

Fonte: DinheiroRural   Pelo terceiro ano consecutivo, o Carrefour, rede varejista que fatura cerca de R$ 50 bilhões por ano no Brasil, recebeu da Associação Brasileira de Supermercados o Prêmio

Farmacêuticos e higiene

Sephora Lança Kit de Maquiagem Marca Própria em parceria com a Barbie

Aguenta coração que a boneca mais famosa do mundo chegou à Sephora! A Sephora Collection, marca própria de maquiagem da rede de beleza, acaba de lançar um kit em parceria