Múltis planejam reciclar 100% das embalagens

Fonte: Valor Econômico – Por Cibelle Bouças

A Nestlé anunciou ontem um compromisso global de tornar 100% de suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025. A intenção é que nenhuma embalagem seja descartada em aterros sanitários ou termine como resíduo em mares, oceanos e rios. A gigante de alimentos acompanha outras multinacionais de consumo. Essas companhias têm sofrido pressões de ambientalistas e de consumidores para adotarem medidas para reduzir o descarte de materiais que levam centenas de ano para se decompor, como plástico e vidro.
Em comunicado, Mark Schneider, presidente da Nestlé, afirmou que o lixo plástico é um dos maiores problemas de sustentabilidade para o mundo atualmente. “É necessário um trabalho coletivo para reduzir o lixo plástico. Estamos comprometidos em encontrar melhores soluções para reduzir, reutilizar e reciclar”, afirmou.

O ano de 2025 foi adotado pela Europa como limite para acabar com o despejo de embalagens plásticas em aterros sanitários. Por essa razão, boa parte das multinacionais escolheu esse ano como prazo para reduzir o uso de materiais não recicláveis.

O ano de 2025 foi adotado pela Europa como limite para acabar com o despejo de embalagens plásticas em aterros sanitários. Por essa razão, boa parte das multinacionais escolheu esse ano como prazo para reduzir o uso de materiais não recicláveis.

No varejo, o Walmart fixou 2025 como prazo para adotar embalagens recicladas em 100% de seus produtos de marca própria. A rede de lanchonetes McDonald’s, por sua vez, tem como meta reciclar 100% das embalagens de seus restaurantes até 2025.

Leia mais acessando: https://www.valor.com.br/empresas/5443803/multis-planejam-reciclar-100-das-embalagens

Previous Carrefour Brasil amplia ações para diferenciar hipermercados dos concorrentes
Next Abicalçados considera ações no exterior vitais para abrir mercados e aumentar exportações

You might also like

Notícias

Cooperativas agropecuárias avançam cada vez mais em direção ao varejo

Por meio de marcas próprias de alimentos prontos, elas passaram a competir de igual para igual com as multinacionais

Notícias Internacionais

Carrefour reduz marcas de fabricante em quatro lojas francesas

Fonte: HiperSuper A Carrefour está a implementar, em quatro lojas francesas, um projeto piloto que prevê a eliminação de muitas das marcas de fabricantes dos seus lineares. A experiência pretende

Notícias

Programação

Inscreva-se
Destaques

Como a Amazon está vencendo o jogo do varejo online. De novo

Novas estratégias criam oportunidade para empresa dobrar receitas com marcas própria para US$ 25 bilhões nos próximos quatro anos, segundo analistas Por Julie Creswell, The New York Times Tudo começou