Múltis planejam reciclar 100% das embalagens

Fonte: Valor Econômico – Por Cibelle Bouças

A Nestlé anunciou ontem um compromisso global de tornar 100% de suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025. A intenção é que nenhuma embalagem seja descartada em aterros sanitários ou termine como resíduo em mares, oceanos e rios. A gigante de alimentos acompanha outras multinacionais de consumo. Essas companhias têm sofrido pressões de ambientalistas e de consumidores para adotarem medidas para reduzir o descarte de materiais que levam centenas de ano para se decompor, como plástico e vidro.
Em comunicado, Mark Schneider, presidente da Nestlé, afirmou que o lixo plástico é um dos maiores problemas de sustentabilidade para o mundo atualmente. “É necessário um trabalho coletivo para reduzir o lixo plástico. Estamos comprometidos em encontrar melhores soluções para reduzir, reutilizar e reciclar”, afirmou.

O ano de 2025 foi adotado pela Europa como limite para acabar com o despejo de embalagens plásticas em aterros sanitários. Por essa razão, boa parte das multinacionais escolheu esse ano como prazo para reduzir o uso de materiais não recicláveis.

O ano de 2025 foi adotado pela Europa como limite para acabar com o despejo de embalagens plásticas em aterros sanitários. Por essa razão, boa parte das multinacionais escolheu esse ano como prazo para reduzir o uso de materiais não recicláveis.

No varejo, o Walmart fixou 2025 como prazo para adotar embalagens recicladas em 100% de seus produtos de marca própria. A rede de lanchonetes McDonald’s, por sua vez, tem como meta reciclar 100% das embalagens de seus restaurantes até 2025.

Leia mais acessando: https://www.valor.com.br/empresas/5443803/multis-planejam-reciclar-100-das-embalagens

Previous Carrefour Brasil amplia ações para diferenciar hipermercados dos concorrentes
Next Abicalçados considera ações no exterior vitais para abrir mercados e aumentar exportações

You might also like

Destaques

Pão de Açúcar relança Qualitá e quer transformar conceito de marca própria

Fonte: Veja – Por Fabiana Futema Objetivo é elevar participação das vendas de produtos de marca exclusiva do patamar de 5% para 22%, como é nos Estados Unidos O Grupo Pão

Notícias Internacionais

Pastel do Continente distinguido na categoria de alimentação

Fonte: HiperSuper O pastel com cacau e avelãs Seleção Fácil & Bom do Continente foi premiado na edição de 2018 dos Salute to Excellence Awards  na categoria de alimentação. O prémio,

Notícias

O selo Amazon

Fonte: Portugal Textil A Amazon já tem a lealdade de 100 milhões de membros do serviço de subscrição Prime – mas não basta. Agora, a plataforma de comércio electrónico quer

Notícias

ABMAPRO marca presença em evento da Fiesp, com participação do governo federal brasileiro

A presidente da ABMAPRO, Neide Montesano, participou no último dia 8 de junho, em Brasília-DF, do evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, com o objetivo