Coritiba anuncia marca própria de material esportivo e prevê lucro inicial de R$ 1 mi

Fonte: Gazeta do Povo

Em contato do presidenteSamir Namur com os associados do clube, o Coritiba anunciou a criação de sua marca própria de material esportivo. O Coxa é vestido atualmente pela Adidas. O contrato com a fornecedora alemã, que se estende até o final da temporada 2018, não será renovado.

O clube não deu mais detalhes, mas a marca deve se chamar 1909, referência ao ano de fundação do Alviverde. Uma empresa de Fortaleza, chamada Voleio, aparece como provável parceira na operação do novo esquema coritibano.
A expectativa é que o custo de produção da camisa seja de R$ 70, produto que seria vendido em loja por aproximadamente R$ 200, com desconto de 20% para sócios. O contrato com a Voleio seria fechado por três anos e o fornecimento alcançaria 20 mil peçasO clube pretende divulgar nas próximas semanas novidades sobre a empreitada. O objetivo do Coxa é faturar cerca de R$ 1 milhão de reais já no primeiro ano. “A atual diretoria decidiu por opção radicalmente diferente quanto ao fornecimento de material esportivo”, declarou Samur.
De acordo com o comunicado aos sócios, os acertos com a Nike, fornecedora anterior, e a Adidas, a atual, duas gigantes do setor, nunca foram satisfatórios do ponto de vista financeiro. Em 2012, o clube obteve R$ 523 mil de lucro com material esportivo. Já em 2016, o número alcançou apenas R$ 237 mil.
Outra alegação do clube para a mudança é a possibilidade de ter mais autonomia para a criação dos uniformes. “Quantas vezes o torcedor do Coritiba desenhou e postou seus uniformes nas redes sociais, sonhando com o dia em que o clube atendesse suas preferências?”, questiona a mensagem.
O Alviverde abraça uma tendência que já chegou ao Brasil. Paysandu e Fortaleza foram pioneiros desse tipo de operação no país. O clube conduziu estudos ao longo de meses e procurou especialistas para tomar a decisão de fabricar suas próprias camisas.
Diretor da Lobo, marca própria de materiais esportivos lançada pelo Paysandu em 2016, Emmanuel Athayde, garante que o fato de a torcida do Papão ter abraçado a causa é uma das principais razões do sucesso da operação.
“A marca se consolidou muito rápido e vem crescendo. Hoje, já temos quatro pontos de venda próprios, estamos estruturando um processo de franquia, mapeando outras cidades que podem suportar novas lojas”, assegura. “Então, não apenas consolidou, como trouxe sustentação ao clube”, reforça.
Segundo Athayde, o Paysandu saía em desvantagem nos contratos firmados com grandes fornecedores, que privilegiavam os clubes dos grandes centros em seus acordos. “Normalmente eram contratos menos vantajosos, com royalties menores e sem poder ingerir na definição de layouts e produtos”, esclarece.
Para lançar a operação, o Papão desembolsou em torno de R$ 60 mil em mídia, divulgação e publicidade, além de R$ 150 mil para a construção de uma loja dentro do próprio clube. “A fábrica veio financiando o clube e apostando na ideia. É muito dinheiro, mas essa estruturação fez a diferença para o Paysandu”, complementa.
Os resultados financeiros, por sua vez, têm sido favoráveis ao clube. “Alcançamos resultados hoje acima do padrão da indústria, em torno de 22% de lucro, além de controlarmos contratos de royalties, definir preço da venda e gerar emprego e receita”, completa Athayde.

Previous O selo Amazon
Next 3 tendências que marcam a sustentabilidade no setor de varejo no mundo

You might also like

Notícias

Pesquisa da Proteste revela que juros de cartões de loja podem chegar a 875%

Fonte: Extra – Economia Cada vez mais populares entre os consumidores, os cartões de lojas não são tão vantajosos como aparentam, segundo uma pesquisa feita pela associação Proteste. Entre 37

Comércio varejista

Amazon agora vende até colchões com marca própria

Fonte: Tecnoblog – Por André Fogaça A Amazon vende de tudo em seu site internacional, indo de produtos eletrônicos, passando por itens de mercado e até mesmo para remédios. A novidade

Notícias ABMAPRO

Como maximizar resultados da Marca Própria através de uma exposição adequada?

Conteúdo Abmapro – Por: Fatima Merlin A maneira com que as pessoas compram produtos em um supermercado é muito particular. Diferentes shoppers, diferentes necessidades e um processo de escolha específico para as

Comércio varejista

Carrefour é premiado por monitorar o uso correto de defensivos agrícolas em alimentos que comercializa

Fonte: DinheiroRural   Pelo terceiro ano consecutivo, o Carrefour, rede varejista que fatura cerca de R$ 50 bilhões por ano no Brasil, recebeu da Associação Brasileira de Supermercados o Prêmio