Coop lança ação para elevar representatividade de marca própria

Fonte: ABCdoABC

Com a proposta de fortalecer a representatividade dos produtos de marca própria, que hoje responde por 6% do fornecimento, a Coop – Cooperativa de Consumo promove durante todo o mês de setembro o Festival de Marcas Próprias, com promoções, degustações e forte ação de comunicação em suas 31 lojas. Um dos destaques da temporada é o lançamento do azeite extra virgem português, produzido e envasado na origem. É o primeiro produto importado com a assinatura da Coop.

A linha de produtos Coop, assinada pelas marcas Coop, Delícias da Coop e Marcas Exclusivas, soma hoje 1.164 itens, divididos entre 71 categorias, mas novos lançamentos já estão previstos para o final deste ano e início de 2019. Vão entrar em cena nas gôndolas batata palha extrafina, aparelho de barbear, pimenta biquinho e massas frescas, entre outros.

A fidelidade e preferência dos clientes pelos produtos de marca própria Coop são justificadas pela qualidade. Segundo adianta Marta Borges, gerente comercial e de marcas próprias, as estatísticas mostram que a família cooperada é responsável por 78% do consumo. Ela acrescenta que na Europa, a participação de marcas próprias chega a ultrapassar 40% e 9% na América do Sul. “No Brasil, segundo estudo da Nielsen, os grandes varejos não ultrapassam 5%, enquanto a Coop tem 6% de participação nas três linhas”, compara.

Lançada em 1997, a marca Coop nasceu com a proposta de privilegiar a qualidade em detrimento do preço. Para tanto, sempre buscou os melhores fornecedores para produzir sua linha de produtos, composta hoje de 370 itens. O arroz Coop, por exemplo, é feito pela Josapar, empresa dona da marca Tio João.

Além dessa retaguarda de peso, a Coop conta com o suporte de uma certificadora que faz auditorias nas fábricas para monitorar o cumprimento das legislações vigentes. “Todos os nossos produtos devem ter qualidade igual ou superior a das marcas líderes ou vice-líderes das categorias”, assegura Talitha Fávero, compradora de marca própria da Coop. Em faturamento, os 5 produtos top de vendas são batata congelada, biscoito de polvilho, sorvete lambada, papel higiênico e água sanitária.

A mesma exigência de qualidade é regra também nos 586 itens que compõem a linha Delícias da Coop. Entre os produtos mais conhecidos estão o panetone, pudim de leite, pães doces e salgados, pizzas, biscoitos e bolos. Um dos termômetros da qualidade dos produtos está na recente parceria estabelecida entre a Coop e a Nestlé no segmento de bolos congelados. A chancela para o uso da marca da multinacional nos bolos e pudins Delícias da Coop só foi garantida após rigoroso processo de auditoria na linha de produção.

Já os 208 itens Exclusividades Coop são fruto de parceria da Coop com a Rede Brasil de Supermercados (RBSM). São produtos importados, como azeitonas, massas, geleias, azeites e vinhos, encontrados somente nas lojas Coop a preços bem competitivos.

Previous Marcas Próprias trazem desconto e qualidade
Next E-Commerce: Saúde e Cosméticos Ultrapassa Moda e é o que mais vende no Brasil

You might also like

Destaques

Urupês emprega mil pessoas no setor de confecção

Fonte: diariodaregiao.com.br Urupês se torna arranjo produtivo local do setor do jeans e ganha mais acesso a financiamentos e projetos do governo; cidade reúne quase 60 empresas de confecção que

Notícias

Com novo investidor, a Westwing, loja de moveis on-line vai investir em produtos para expandir

A Westwing, startup de venda de móveis e artigos de decoração pela internet, se prepara para uma expansão e transformação em seu modelo de negócio. O impulso vem de um

Releases ABMAPRO

Produto de marca própria é excelente opção para o final do ano

Os produtos de marca própria estão se tornando cada vez mais presentes em carrinhos e gôndolas de supermercados. E nesse final de ano vira uma excelente opção para quem quer

Comércio varejista

Pão de Açúcar relança Qualitá e quer transformar conceito de marca própria

Fonte: Veja – Por Fabiana Futema Objetivo é elevar participação das vendas de produtos de marca exclusiva do patamar de 5% para 22%, como é nos Estados Unidos O Grupo Pão