Produtos de marca própria estão presentes em 65% dos lares brasileiros

Segundo estudo realizado em 2017 que mapeou o consumo de produtos por consumidores brasileiros os produtos de marca própria estão presentes na maioria dos lares brasileiros. Segundo o levantamento, no último ano, os lares brasileiros aumentaram o consumo de marcas próprias em 15,6%. Hoje elas estão presentes em 64,9% dos lares, sendo que 48% desse crescimento é formado por novos compradores.

Os varejistas também foram responsáveis por esse crescimento. De acordo com a pesquisa da Nielsen, houve aumento de 28% no número de itens de marcas próprias comercializados nos mercados.  Para se ter uma ideia, em 2016, 58 novas marcas próprias foram lançadas, sendo 51 delas de varejistas regionais. Isso equivale a 2.190 novos produtos, distribuídos em 148 categorias.

As marcas próprias ganharam destaque na crise, especialmente sob a ótica dos consumidores mais racionais, pois oferecem, em média, preços 13% menores que o rótulo mais barato de determinado item e, na comparação com a marca mais cara, a diferença de preços pode chegar a 19%. A solução também contribui com o lojista, pois oferece margem de lucro maior.

Previous Rede DIA inaugura novo conceito de loja no Brasil
Next ABMAPRO Portas Abertas - Nossa reunião mensal com conteúdo exclusivo para Associados

You might also like

Gráfica/embalagens

Primeiro selo ‘livre de plástico’ vai ajudar consumidores a conter poluição

Fonte: REUTERS • LONDRES   Um novo selo “livre de plástico” lançado na Grã-Bretanha na quarta-feira permitirá que consumidores identifiquem produtos com embalagens plásticas, com as empresas sob crescente pressão para

Destaques

Delegação brasileira visita líderes de marcas próprias nos EUA

A delegação brasileira coordenada pela Abmapro (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização) e formada por diversos executivos de grandes redes realizou uma série de atividades durante sua passagem pelos

Destaques

8º Congresso de Marcas Próprias ABMAPRO foi um sucesso!

Nosso Congresso 2018 foi um sucesso! Nosso sentimento é de gratidão! …

Notícias ABMAPRO

ABAD realiza encontro da cadeia de abastecimento entre os dias 8 e 10 de agosto em São Paulo-SP

Durante o evento, Neide Montesano, presidente da ABMAPRO, realizará a palestra “Marca Própria, estamos nessa para ganhar”!