Delegação brasileira visita líderes de marcas próprias nos EUA

Delegação brasileira visita líderes de marcas próprias nos EUA

A delegação brasileira coordenada pela Abmapro (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização) e formada por diversos executivos de grandes redes realizou uma série de atividades durante sua passagem pelos Estados Unidos.

A missão ocorreu entre os dias 11 e 19 de novembro com o intuito de conhecer a realidade do segmento de marcas próprias no país norte-americano. Um dos primeiros trabalhos foi participar do PLMA’s 2016 – Private Label Trade Show –, em Chicago.

Além disso, o grupo de executivos brasileiros tiveram a possibilidade de realizar visitas técnicas em grandes redes varejistas, como Fresh Thyme, Trader Joe’s, Target, Whole Foods, Mariano’s.

Tornou-se uma oportunidade única para entender o que a indústria dos mais diversos tamanhos e segmentos está desenvolvendo com esse assunto. O que ficou claro para a delegação brasileira é que o segmento de marcas próprias nos Estados Unidos tem um “papel relevante e um posicionamento muito claro” no varejo. Para se ter ideia, os Estados Unidos são um retrato fiel desse fenômeno. Representa quase 25% das vendas no varejo.

Esse resultado não é por acaso. As marcas próprias ocupam áreas nobres nos pontos de vendas, são bem sinalizadas e possuem “embalagens inspiradoras”. Informações relevantes aos consumidores são muitos bem exploradas, por exemplo, por meio de storytellings. A participação em um dos maiores eventos de marcas próprias dos Estados Unidos e as visitas técnicas foram muito bem absorvidas pela delegação brasileira.

“Um mundo de oportunidades”

Cezar Ramos Junior, diretor comercial da Bee Própolis

 

“Aprender é sempre bom. Quando o conhecimento vem de pessoas especiais, é ainda mais espetacular”

Gilmario Cavalcante, diretor da Rede Smart, do grupo Martins

 

“É gratificante estar em uma delegação com profissionais capacitados e engajados, para aprender, ensinar. Enfim, trocar conhecimento em um setor tão importante e em franco crescimento no mercado nacional”

Neide Montesano, presidente da Abmapro

Previous ABMAPRO leva executivos para evento de marcas próprias nos EUA
Next ABMAPRO elege nova diretoria para o quadriênio 2017/2020

You might also like

Notícias ABMAPRO

Primeiro dia do 6º Congresso Brasileiro de Marcas Próprias e Terceirização destaca cenário oportuno do setor no país

Criação de produtos inovadores, gestão colaborativa e melhoria da exposição são pontos importantes para gerar experimentação e conquista de novos clientes, destacam especialistas O primeiro dia do 6º Congresso Brasileiro

ABMAPRO na mídia

Cosméticos de marcas próprias estão em alta

Neide Montesano, presidente da ABMAPRO (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização), foi destaque no Jornal da Band em matéria sobre o crescimento das marcas próprias em farmácias. http://noticias.band.uol.com.br/jornaldaband/videos/2016/07/05/15918503-cosmeticos-de-marca-propria-estao-em-alta.html  

Notícias

Cooperativas agropecuárias avançam cada vez mais em direção ao varejo

Por meio de marcas próprias de alimentos prontos, elas passaram a competir de igual para igual com as multinacionais

Notícias

Marcas próprias alcançam mais de 32 milhões de lares no Brasil

As marcas próprias seguem se consolidando na economia nacional. Em pesquisa apresentada pela Kantar Worldpanel, o número de lares brasileiros que consumiu algum produto desse segmento atingiu a expressiva marca de