Delegação brasileira visita líderes de marcas próprias nos EUA

Delegação brasileira visita líderes de marcas próprias nos EUA

A delegação brasileira coordenada pela Abmapro (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização) e formada por diversos executivos de grandes redes realizou uma série de atividades durante sua passagem pelos Estados Unidos.

A missão ocorreu entre os dias 11 e 19 de novembro com o intuito de conhecer a realidade do segmento de marcas próprias no país norte-americano. Um dos primeiros trabalhos foi participar do PLMA’s 2016 – Private Label Trade Show –, em Chicago.

Além disso, o grupo de executivos brasileiros tiveram a possibilidade de realizar visitas técnicas em grandes redes varejistas, como Fresh Thyme, Trader Joe’s, Target, Whole Foods, Mariano’s.

Tornou-se uma oportunidade única para entender o que a indústria dos mais diversos tamanhos e segmentos está desenvolvendo com esse assunto. O que ficou claro para a delegação brasileira é que o segmento de marcas próprias nos Estados Unidos tem um “papel relevante e um posicionamento muito claro” no varejo. Para se ter ideia, os Estados Unidos são um retrato fiel desse fenômeno. Representa quase 25% das vendas no varejo.

Esse resultado não é por acaso. As marcas próprias ocupam áreas nobres nos pontos de vendas, são bem sinalizadas e possuem “embalagens inspiradoras”. Informações relevantes aos consumidores são muitos bem exploradas, por exemplo, por meio de storytellings. A participação em um dos maiores eventos de marcas próprias dos Estados Unidos e as visitas técnicas foram muito bem absorvidas pela delegação brasileira.

“Um mundo de oportunidades”

Cezar Ramos Junior, diretor comercial da Bee Própolis

 

“Aprender é sempre bom. Quando o conhecimento vem de pessoas especiais, é ainda mais espetacular”

Gilmario Cavalcante, diretor da Rede Smart, do grupo Martins

 

“É gratificante estar em uma delegação com profissionais capacitados e engajados, para aprender, ensinar. Enfim, trocar conhecimento em um setor tão importante e em franco crescimento no mercado nacional”

Neide Montesano, presidente da Abmapro

Previous ABMAPRO leva executivos para evento de marcas próprias nos EUA
Next ABMAPRO elege nova diretoria para o quadriênio 2017/2020

You might also like

ABMAPRO na mídia

ABMAPRO leva executivos para PLMA 2018 de Chicago

ABMAPRO leva executivos para evento de marcas próprias nos EUA O mercado de marcas próprias segue em amplo crescimento no mundo. Os Estados Unidos são um retrato fiel desse fenômeno.

Notícias

Lidl Portugal quer reduzir o consumo de plástico em 20% até 2025

Fonte: supplychainmagazine.pt Mar 26, 2018 Após várias medidas em prol da sustentabilidade, chega agora a altura do plástico: o consumo de plástico do Lidl em Portugal será reduzido em pelo

Comércio varejista

Inovação é a arma do varejo para conquistar consumidores

Por Abril Branded Content access_time 1 mar 2018, 18h20 Diante de um mercado em transformação, grandes redes varejistas investem em soluções tecnológicas para facilitar a vida dos clientes O comércio

Notícias Internacionais

IPLC EDITA “THE PRIVATE LABEL REVOLUTION”

IPLC EDITA “THE PRIVATE LABEL REVOLUTION” Fonte: HiperSuper – Por Rita Gonçalves A IPLC (International Private Label Consult) lançou na passada quinta-feira em Paris, França, a obra “The Private Label