Retalhistas aceleram Marca Própria

Fonte: Portugal Textil

O modelo de negócio direto ao consumidor começou por ser adotado pelas marcas digitais. Agora, também as marcas de luxo e desportivas estão a optar por vendas sem intermediários, apostando nos websites e nas redes sociais e dinamizando a cadeia de retalho própria.

Para se combaterem a fuga das marcas das suas lojas e plataformas, alguns grandes armazéns estão a desenvolver o seu portefólio de marcas próprias.

Recentemente, o CEO da Macy’s, Jeff Gennette, indicou, entre outras coisas, a meta de aumentar o peso do negócio de marca própria da retalhista até 40% do total dos produtos que vende. 

Segundo o CEO da Macy’s, esta, como outros, descobriu que a exclusividade é hoje mais importante do que nunca. Num painel moderado pela editora do Retail Dive, Laura Heller, Molly Langenstein, diretora-geral de pronto-a-vestir da Macy’s, apontou as cinco grandes razões do apelo da marca própria: a quebra do tráfego em loja, o crescente interesse do consumidor no canal off price, a aposta da concorrência nas marcas próprias, a força da Amazon no segmento e o boom do modelo direto ao consumidor. Do lado da produção, a velocidade e a flexibilidade serão essenciais para o salto da marca própria, defendeu Tim Zawislack, diretor de comércio eletrónico da empresa israelita Delta Galil (que recentemente comprou a 7 for Mankind à VF Corporation). «É necessário girar bem o time-to-market, caso contrário, não vale a pena investir», especialmente quando se compete com a Amazon, sublinhou. Atualmente, a Amazon tem cerca de 80 marcas próprias, mas não é a única a apostar alto neste jogo. No último ano, a Target lançou mais de uma dúzia de novas marcas de vestuário e decoração e a Walmart divulgou no mês passado o lançamento de quatro novas marcas de moda.

Previous Marca Própria bem trabalhada gera resultados em vendas
Next Supermercados optam por agricultor local para rastrear melhor orgânicos

You might also like

Comércio varejista

Produtos de marca própria estão presentes em 65% dos lares brasileiros

Segundo estudo realizado em 2017 que mapeou o consumo de produtos por consumidores brasileiros os produtos de marca própria estão presentes na maioria dos lares brasileiros. Segundo o levantamento, no último

Comércio varejista

Amazon projeta sua própria rede de mercados nos EUA

Fonte: Redação Promoview Empresa de Jeff Bezos já é dona da Whole Foods e da Amazon Go, mas pelo visto quer uma opção “mainstream” para fortalecer sua posição na área.

Notícias

Quando a indústria vira varejo: o caso das lavanderias Tide.

Fonte: Brazil Journal – Por Mariana Barbosa Ter uma máquina de lavar dentro de casa não é exatamente uma aspiração das novas gerações. Por isso, a Tide – a líder

Saúde

Supermercados optam por agricultor local para rastrear melhor orgânicos

Fonte: DCI – Por João Vicente Ribeiro Varejo de todos os portes monitora cada vez mais o trajeto dos alimentos e foca no desenvolvimento de marcas próprias de produtos livres de