Marca própria significa economia no bolso

Marca própria significa economia no bolso

02/06/2016
Fonte: Diário da Região (São José do Rio Preto)

Em épocas de racionalização do consumo, as marcas próprias consolidam seu papel de grande aliado dos consumidores. Em geral, esses produtos significam uma economia entre 15% e 20% no preço, segundo a presidente da ABMAPRO (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização), Neide Montesano. “A maior penetração dos itens de marca própria no Brasil se deve à classe C, mais atingida pela crise, e que migra para produtos que cumprem com a qualidade e que ainda permitem economizar”, afirma.

No Brasil, o número de produtos de marca própria está na casa dos 60 mil em diferentes segmentos, desde supermercados, a confecções, construção civil e até farmácias. O que se observa também é um aumento na percepção positiva sobre as marcas, com consumidores mais confiantes em sua qualidade.

Não há pesquisas sobre a participação desses produtos no mercado, mas Neide confirma o investimento do varejo na construção de marcas. “É um despertar que vem nascendo no Brasil e que permite o aumento da rentabilidade da rede e fidelização do cliente”, afirma. Como exemplo, ela cita a Taeq, do grupo Pão de Açúcar, marca própria está entre as mais valiosas do Brasil, na 49ª posição, com US$ 78 milhões.

Pesquisa

Na pesquisa desta quinta-feira, o Diário levantou os preços de alguns itens de marcas próprias encontrados em seis supermercados de Rio Preto: três hipermercados, um atacarejo e dois supermercados regionais. A publicação é de itens encontrados na loja, com os preços de similares de marcas tradicionais. As cestas de marcas próprias tiveram preços inferiores nos seis levantamentos feitos. A aposentada Inês Tapparo do Nascimento conta que, por conta dos altos preços de alguns produtos, tem optado por marcas mais baratas e de promoção. “As marcas próprias de alguns supermercados têm sido uma alternativa, já que a qualidade do produto é muito boa e o preço chega a ser de R$ 5 a R$ 6 mais barato, como no caso do arroz”, disse. Além desse item, ela também tem comprado feijão e azeite extra virgem.

Previous Ofertas nos supermercados têm preços muito abaixo da inflação
Next ABMAPRO marca presença em evento da Fiesp, com participação do governo federal brasileiro

You might also like

Notícias ABMAPRO

Programa Mercado & Consumo destaca o segmento de marcas próprias

Por Imprensa Mercado & Consumo Itens como açúcar, arroz, papel higiênico e produtos de limpeza de marcas próprias de redes de supermercado não são novidade. No entanto, este mercado ainda

ABMAPRO na mídia

Cosméticos de marcas próprias estão em alta

Neide Montesano, presidente da ABMAPRO (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização), foi destaque no Jornal da Band em matéria sobre o crescimento das marcas próprias em farmácias. https://noticias.band.uol.com.br/jornaldaband/videos/2016/07/05/15918503-cosmeticos-de-marca-propria-estao-em-alta.html  

ABMAPRO na mídia

“Marca própria” no Brasil, deve crescer 15% até o fim de 2014

Fonte: DCI O avanço da inflação no País tem levado os consumidores a optarem por itens mais baratos, favorecendo a expansão da produção terceirizada. Com isso, as indústrias que fabricam produtos

Destaques

Marcas Próprias trazem desconto e qualidade

Fonte: MetroNews – Por Eurico Cruz Muitas vezes elas estão na mesa, na alimentação, no vestuário, na hora da limpeza e até nos momentos de lazer. Segundo a Associação Brasileira